Mais de seis centenas de participantes no Vinculum Festival em Mondim de Basto

Vinculum Festival 2024

Mondim de Basto e o Monte da Senhora da Graça acolheram, este fim-de-semana, mais uma edição do Vinculum Festival, que se revelou um autêntico sucesso.

Mais de seis centenas de pessoas marcaram presença naquele que é o festival dedicado aos sons emergentes da música de dança e puderam desfrutar da atuação de dezasseis artistas no palco instalado no Parque de Merendas da Senhora da Graça.

De acordo com dados fornecidos pela organização, cerca de trinta por cento da assistência era estrangeira o que demonstra o alcance e o crescimento deste festival.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira considera que “o concelho de Mondim de Basto reúne condições únicas para acolher diferentes tipos de eventos, sejam eles mais clássicos ou alternativos.

O Festival Vinculum assume-se como um espaço de diálogo entre a música eletrónica e o património natural do concelho, que convida a experiências singulares e marcantes. Este tipo de eventos dão sempre um importante contributo para a dinamização da economia local e para a promoção do território.”