Município de Mondim de Basto transfere verba de 72 175,96€ para União de Freguesias de Campanhó e Paradança

Contratos Interadministrativos UF Campanhó e Paradança

O Município de Mondim de Basto celebrou dois contratos interadministrativos de delegação de competências com a União de Freguesias de Campanhó e Paradança, que totalizam uma verba de 72 175,96€.

Esta quantia, transferida pela autarquia para a União de Freguesias de Campanhó e Paradança, destina-se a concretizar a construção de um Parque de Lazer no âmbito do programa “Acesso para Todos”, bem como a execução da limpeza de bermas, valetas e taludes em estradas e caminhos municipais, na área geográfica desta União de Freguesias.

A construção do Parque de Lazer representa um investimento de 41.236,48 € e integra, além do arranjo urbanístico, a aplicação de piso de borracha e de equipamentos de lazer como baloiços, escorregas e pranchas.
Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este equipamento é um investimento importante para o desenvolvimento da vida social nestas localidades e vai permitir à população a ocupação saudável dos tempos livres e a prática de atividades desportivas”.

No que respeita ao contrato de delegação de competências para a execução da limpeza de bermas, valetas e taludes, o mesmo prevê que a União de Freguesias de Campanhó e Paradança execute os trabalhos em estradas e caminhos municipais, de modo a facilitar a sua conservação e melhorar as condições de visibilidade e drenagem das vias.

Para a execução deste contrato, a Câmara Municipal vai transferir um total de 30 939,48 €, para a União de Freguesias de Campanhó e Paradança, que assegurará os meios materiais, designadamente viaturas, maquinaria e outros equipamentos necessários à execução deste serviço.