Câmara Municipal promove formação em Suporte Básico de Vida para funcionários

Formação Suporte Básico de Vida

A Câmara Municipal de Mondim de Basto, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, está a promover uma formação em Suporte Básico de Vida para os funcionários afetos aos serviços municipais.

Estas ações de formação integram uma primeira fase da implementação do Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa a afetar aos edifícios municipais e à via pública da Vila.

Esta primeira fase contempla a formação a 30 colaboradores do Município distribuídos por todas as divisões e unidades orgânicas dos serviços municipais.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, tem acompanhado estas sessões de formação, onde destaca a importância de existirem, nos serviços públicos, pessoas habilitadas a realizarem manobras de intervenção imediata numa situação de emergência e no auxílio ao outro.