Gabinete de Apoio do Agricultor submeteu 202 candidaturas ao Pedido Único 2024

Gabinete de Apoio ao Agricultor

O Gabinete de Apoio ao Agricultor do Município de Mondim de Basto submeteu, este ano, o maior número de candidaturas ao Pedido Único, de que há registo nos serviços municipais, tendo sito apresentadas 202 candidaturas.

O Pedido Único é um pedido de pagamento direto das ajudas que fazem parte dos regimes sujeitos ao SIGC – Sistema Integrado de Gestão e Controlo. Este pedido abrange os pagamentos diretos, os apoios associados, ecorregimes, desenvolvimento rural, pagamentos da rede natura, a manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas e as medidas florestais.

Reconhecendo a importância deste instrumento financeiro na vida dos agricultores, o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, proporcionou aos agricultores do concelho a possibilidade de aconselhamento agrícola e a receção de candidaturas ao Pedido Único de forma completamente gratuita, junto dos técnicos do Gabinete de Apoio ao Agricultor da autarquia.

Uma medida que visa contribuir para o desenvolvimento e a dinamização do setor agrícola no concelho.