Aldeia Segura, Pessoas Seguras: Câmara Municipal realiza ação de capacitação

Ação de Capacitação Aldeia Segura

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Mondim de Basto promoveu uma ação de capacitação dirigida para os Oficiais de Segurança e Presidentes de Junta das aldeias que integram o projeto Aldeia Segura, Pessoas Seguras.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Amorim, acompanhou a sessão e destacou a importância destas ações para a atualização de conhecimentos e de procedimentos, particularmente, numa época de maior risco de ocorrência de incêndios rurais. Como explicou o autarca, “o objetivo destas ações passa por criar uma cultura de risco e de responsabilidade e, assim, formar uma população mais resiliente e preparada para se auto proteger em caso de incêndio rural”.

Nesta sessão foram, ainda, entregues a todos os Oficiais de Segurança presentes, equipamentos de primeira intervenção, nomeadamente, extintores e kits de primeiros socorros.

No concelho de Mondim de Basto o projeto Aldeia Segura, Pessoas Seguras encontra-se implementado nas aldeias de Carrazedo, Paço, Travassos, Vila Chã, Tejão e Pedreira.