Município avança com construção da Casa Mortuária do Bilhó

A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai investir na Freguesia do Bilhó cerca de 350 mil euros para a “Requalificação da Envolvente e Construção da Casa Mortuária do Bilhó”.

O apoio resulta de um protocolo assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, e o representante da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Bilhó, Padre João Castanheira.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de um apoio relevante para dotar as populações das localidades do Bilhó e limítrofes de instalações dignas e adequadas à realização de cerimónias fúnebres, concedendo dignidade e importância a um momento de enorme carga emocional e de manifestação social.

A requalificação do espaço envolvente irá permitir a melhoria de acessos à igreja, a construção de casas de banho, o alargamento da estrada municipal, e a criação de lugares de estacionamento.

Este apoio vem satisfazer as necessidades da comunidade vindo a conferir conforto, bem-estar, promoção e salvaguarda de saúde pública e igualdade a toda a população.