Voluntariado Jovem para as Florestas | Projeto Eco Jovem Mondim

Iniciou em Mondim de Basto o programa Voluntariado Jovem para as Florestas, com o projeto Eco Jovem Mondim.

Este programa, organizado pelo Município de Mondim de Basto, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, decorre até ao dia 22 de agosto, dividido em quatro períodos.

Com o lema “Mondim + Verde | Eco Jovem Mondim”, os jovens voluntários farão atividades de vigilância, limpeza de espaços florestais e ações de sensibilização sobre o período crítico. Uma ação ambiental importante para a preservação da natureza e da biodiversidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, deu hoje as boas-vindas aos primeiros jovens voluntários que vão estar no terreno até ao dia 9 de julho e destacou o “importante contributo destas ações para a promoção de um concelho mais verde e mais sustentável.”

As ações deste programa de voluntariado vão ser desenvolvidas em todas as freguesias do concelho, em locais de interesse público e de visitação, na feira mensal e no mercadinho rural.