Segunda Edição do Granfondo Terras de Basto passou por Mondim de Basto

Granfondo Terras de Basto

Decorreu no passado domingo, dia 16 de junho, a 2ª edição do Granfondo Terras de Basto. Este evento de cicloturismo trouxe ao território de Basto centenas de participantes, vindos de várias zonas do país.

Mediante a sua condição física e os respetivos objetivos, cada participante pôde escolher a opção de participação: o Granfondo com 140km, o Mediofondo com 96km e o Minifondo com 61km.

A prova que teve a partida e a chegada no centro da Vila de Cabeceiras de Basto, percorreu os quatro concelhos da Região de Basto - Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena -, num percurso desafiante, mas com as magníficas paisagens deste território que une o Minho e Trás-os-Montes.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Amorim acompanhou a prova e participou na entrega de prémios, onde realçou a importância da realização deste tipo de eventos para promover o potencial dos concelhos do interior.