Semana da Floresta, Ambiente e Água comemora-se de 22 a 26 de Março

semana_ambiente2A Câmara Municipal de Mondim de Basto, o Centro de Interpretação do Parque Natural do Alvão e o Agrupamento Vertical de Escolas estão a programar uma semana de actividades que pretende comemorar com os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, os dias da floresta, do ambiente e da água.

Elucidar a população em geral e a comunidade estudantil em particular para a importância da defesa e valorização dos espaços florestais e de todos os elementos que lhe estão associados, é o grande objectivo das actividades lúdico-pedagógicas que estão a ser programadas para esses dias.

Oficinas práticas, jogos tradicionais, acções de sensibilização ambiental são exemplos das actividades a desenvolver e que contarão com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.semana_ambiente1

Neste dias, serão também premiados os melhores trabalhos do concurso "Um Natal com uma Árvore Ambiental", criados, exclusivamente, com materiais de desperdício, e que se destaquem pela originalidade, pela mensagem de protecção ambiental que apresentem e pela sua relação com a conservação da natureza.

Ainda no âmbito das comemorações da Semana da Floresta, do Ambiente e da Água estará em exibição, na Praça do Município a exposição "Do Lixo se faz Arte", que reúne trabalhos dos alunos e da comunidade educativa do concelho.