Mondim de Basto assegura financiamento de 1,1 milhões de euros para requalificação do Centro de Saúde

Assinatura Contrato Centro Saúde

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, assinou esta sexta-feira, com os Ministros da Saúde e da Coesão Territorial, o contrato de financiamento para a Requalificação do Centro de Saúde de Mondim de Basto.

Trata-se de um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da submedida i1.08 designada por “Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais”, que assegura ao Município uma comparticipação de 1,1 milhões de euros para a concretização da obra de requalificação do Centro de Saúde.

Para o Presidente da Autarquia, Bruno Ferreira, “além da requalificação física do edifício, esta operação inclui ainda a criação de uma área para reabilitação motora e uma outra para realização de RX”.

O autarca Mondinense mostrou-se satisfeito com a aprovação desta candidatura, que “vem contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde prestados à população do concelho de Mondim de Basto e, assim, garantir qualidade de vida a todos os munícipes”.

A autarquia de Mondim de Basto vai, agora, avançar com o lançamento do concurso público para a execução da empreitada.