Aldeia Segura - Pedreira - Vilar de Ferreiros

Programa Aldeia Segura Pessoas Seguras implementado na aldeia da Pedreira, Vilar de Ferreiros

O Município de Mondim de Basto, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em colaboração com o Curso de Licenciatura de Proteção Civil da Universidade do Minho, implementaram o programa Aldeia Segura Pessoas Seguras na aldeia da Pedreira, freguesia de Vilar de Ferreiros.

Esta ação de capacitação consistiu na apresentação de medidas de autoproteção à população, fundamentais no caso de ocorrer um incêndio rural que possa afetar a aldeia e também incluiu a nomeação de um Oficial de Segurança da Aldeia.

Como explicou o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este programa Aldeia Segura Pessoas Seguras, respeita normas e procedimentos definidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e tem como objetivo formar uma população mais resiliente e preparada para se auto proteger em caso de incêndio rural”.

No concelho de Mondim de Basto, e a par da aldeia da Pedreira, este programa já se encontra implementado em Travassos, Carrazedo de Ermelo, Paço, Tejão e Vila Chã, sendo que todos os anos são revistos e definidos novos procedimentos com os oficiais de segurança locais.

Esta ação na Aldeia da Pedreira contou com a presença de elementos da Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros, da Universidade do Minho, da Comunidade Intermunicipal do Ave e população local.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Lotamento jovem
Compostagem

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão