Mondim de Basto comemorou o Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

Energia e diversão marcaram o dia das centenas de crianças que participaram nas atividades do Dia Mundial da Criança, desenvolvidas na Zona Verde de Mondim de Basto.

A autarquia de Mondim de Basto promoveu, ao longo de todo o dia desta segunda-feira, diversas atividades lúdicas que envolveram cerca de 400 crianças do ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclos do concelho e diferentes entidades.

A Zona Verde foi palco de momentos de grande animação com insufláveis, jogos tradicionais e coletivos, música, dança, a Escola Fixa de Trânsito, a Equipa Cinotécnica da GNR de Vila Real e as ações da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR e da Equipa Municipal de Proteção Civil de Mondim de Basto.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira e a Vereadora da Educação, Carla Silva partilharam estes momentos de alegria e convívio com as crianças Mondinenses e ofereceram-lhes um boné personalizado com a mensagem “+crianças, +futuro”, que simboliza a importância que as crianças desempenham para o futuro do concelho e da comunidade.

A todas as crianças e às suas famílias o executivo municipal assume o compromisso de continuar a trabalhar para lhes proporcionar as melhores condições de ensino e formação.