Agricultores Mondinenses recebem cartões de gasóleo verde

Entrega cartões gasóleo verde

Dezenas de agricultores do concelho de Mondim de Basto receberam, hoje, os novos cartões do gasóleo verde, numa sessão promovida pelo Município com os técnicos da CCDR-N.

A entrega destes cartões resulta de uma candidatura submetida pelos próprios agricultores junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas, onde é necessário, entre outros, o comprovativo de posse de equipamentos utilizáveis nas atividades agrícola e florestal.

A utilização do cartão do gasóleo verde vai permitir, a estes agricultores, usufruir da redução ou isenção do imposto sobre os produtos petrolíferos, no momento do abastecimento.

O cartão do gasóleo verde tem a validade de cinco anos e os abastecimentos realizados deverão estar de acordo com a atividade no âmbito da qual foi autorizada a sua atribuição.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou a entrega dos cartões aos agricultores Mondinenses, a quem teve oportunidade de agradecer o contributo que dão para o desenvolvimento sustentável do território, nomeadamente, pela manutenção das atividades agrícolas.