Município comparticipa com 75 mil euros a implementação do Centro de Interpretação e Turismo de Natureza de Vilar de Ferreiros

Assinatura Protocolo - Centro de Interpretação e Turismo de Natureza

O Município de Mondim de Basto formalizou um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros, que tem como objetivo a implementação do Centro de Interpretação e Turismo de Natureza de Vilar de Ferreiros.

Trata-se de um projeto comparticipado, também, pelo Programa de Desenvolvimento Rural - PDR2020, na intervenção Renovação de Aldeias, mas cuja comparticipação financeira atribuída não cobre a totalidade do investimento.

O Município de Mondim de Basto comprometeu-se, por isso, a assegurar a parte não financiada desta obra e vai apoiar a sua execução com um montante de 75.000,00€ (setenta e cinco mil euros).

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, considera tratar-se de “um projeto importante não só para a Freguesia de Vilar de Ferreiros como para todo o concelho, que visa a preservação e valorização dos elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais, bem como a criação de condições de apoio às atividades de turismo de natureza e das atividades socioculturais, tão enraizadas nos costumes locais”.