Biblioteca Municipal acolheu final do Concurso de Leitura do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto

Concurso de Leitura

Decorreu no passado dia 24 de abril, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a final do Concurso de Leitura do Agrupamento de Escolas do concelho.

Apresentaram-se a concurso cinco alunos de cada nível de ensino, nomeadamente, do primeiro, segundo e terceiro ciclos e do secundário.

Para além da leitura de pequenos excertos de obras selecionadas, estes alunos foram, ainda, desafiados provar a sua capacidade de improviso e de oralidade, através da criação de uma história em torno de um objeto, retirado aleatoriamente de uma caixa.

O júri presente selecionou os três primeiros classificados de cada ciclo, que foram premiados com um diploma e um livro.

A Vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva acompanhou esta final do concurso de leitura que considerou um momento importante para estimular não só o gosto pela leitura, mas também a criatividades dos jovens alunos.