Beneficiação da Travessa da Eira Velha, no Bobal, Freguesia do Bilhó

Acesso para Todos - Bobal

Iniciaram os trabalhos de beneficiação da Travessa da Eira Velha, no Bobal, freguesia do Bilhó.

Esta empreitada resulta de um Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências, celebrado entre o Município de Mondim de Basto e a Junta de Freguesia do Bilhó, que ascendeu aos 48.601,00€ e inclui a execução de 4 empreitadas de beneficiação de caminhos, naquela freguesia, nomeadamente, a Travessa da Eira Velha, no Bobal; o Caminho do Alpendre, o Caminho da Fonte Toco e o Caminho do Morgado, em Cavernelhe.

A intervenção na Travessa da Eira Velha, no Bobal, contempla a colocação de nova conduta de água de abastecimento público, a execução de caixas de derivação de rega, além da regularização e pavimentação de todo este acesso.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, visitou o local e acompanhou o desenvolvimento da execução das obras, que irão beneficiar significativamente o acesso às habitações.

Trata-se de mais uma empreitada que integra o programa Acesso para Todos, implementado pela autarquia de Mondim de Basto, que visa a melhoria das acessibilidades às habitações dos munícipes, garantindo a segurança e o bem-estar de toda a população.