Município de Mondim de Basto atribui Apoio Complementar à Natalidade a 47 crianças
O Município de Mondim de Basto procedeu à entrega dos primeiros apoios da medida “Apoio Complementar à Natalidade”, o que totaliza uma atribuição de 14.100,00 euros, às famílias Mondinenses.
Vão usufruir deste apoio 47 crianças residentes no concelho, nascidas até 31 de dezembro de 2021 e que, àquela data, não tinham ainda completado os 3 anos de idade.
Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este Apoio Complementar à Natalidade vem integrar as crianças nascidas nos anos de 2019, 2020 e 2021, que não eram apoiadas pela medida de Incentivo à Natalidade, que foi implementada pelo executivo municipal, em 2022; e traduz-se na atribuição de um apoio fixo, a cada criança, no valor de 600,00€, cujo pagamento será repartido em duas prestações: a primeira, no ano civil de apresentação da candidatura e a segunda, no ano civil seguinte”.
Para usufruírem deste apoio, qualquer dos progenitores poderá formalizar o pedido através de impresso próprio disponível no Balcão Único da Câmara Municipal.
As novas medidas de Incentivo à Natalidade e de Apoio Complementar à Natalidade, aliadas a outras na área social e habitacional, refletem o empenho do executivo municipal em proporcionar as melhores condições para o aumento da natalidade e a fixação de pessoas na área do Município.