Município de Mondim de Basto realiza repovoamento de Perdiz-Vermelha

Repovoamento de perdiz vermelha

Os serviços do Município de Mondim de Basto, em parceria com o Clube de Caça e Pesca, realizaram, em locais estratégicos do concelho, operações de repovoamento de perdizes-vermelhas na Zona de Caça Municipal.

Em paralelo, foram realizadas sementeiras, de modo a criar condições para o aumento da população de perdiz-vermelha, assim como ações de vigilância e fiscalização dos locais repovoados.

Esta iniciativa, além da recolocação das espécies em locais onde existem condições naturais para a sua reprodução, visa a promoção da caça no concelho, coligando assim, uma atividade de lazer como fonte de riqueza do território.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera que “o ordenamento e dinamização da atividade cinegética é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas, contribuindo para a estratégia de desenvolvimento económico e ambiental do concelho”.