Município de Mondim de Basto avança com a construção de Instalações Sanitárias junto à Capela de Santa Luzia, em Vilar de Viando

A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai assegurar a construção do edifício das Instalações Sanitárias junto à Capela de Santa Luzia, em Vilar de Viando, no valor estimado de €34.282,27.

O apoio resulta de um protocolo assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, e o representante da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Mondim de Basto, Padre José Carlos Fernandes.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de um apoio relevante pois a Capela de Santa Luzia é utilizada por toda a comunidade, especialmente pela comunidade católica, sendo um centro de celebração religiosa e, por tal, um local de encontro, convivência e relacionação social. Este espaço é ainda palco central de celebrações religiosas e festivas, alusivas à Santa Luzia, constituindo um local de encontro social e de manifestação coletiva da população do Lugar de Vilar de Viando.

Este apoio vem satisfazer as necessidades da comunidade vindo a conferir conforto, bem-estar, promoção e salvaguarda de saúde pública e igualdade a toda a população que utiliza ou pretenda utilizar as infraestruturas em causa.