Técnicos da autarquia percorrem as freguesias com a campanha “Proteção Civil + Próxima”

Proteção Civil Mais Próxima

Os técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Mondim de Basto estão a desenvolver uma campanha de sensibilização junto das populações de todas as freguesias, com temas que visam promover a segurança de pessoas e bens.

A campanha “Proteção Civil + Próxima” já percorreu as freguesias de Atei e do Bilhó, num contacto direto com os residentes, a quem são distribuídos folhetos informativos e prestados esclarecimentos acerca das queimas e queimadas, dos ninhos de vespa asiática, da prevenção de incêndios, da limpeza de terrenos e de situações de edifícios ou estruturas em risco de queda.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou a visita dos técnicos à Freguesia do Bilhó e constatou “a importância desta proximidade dos serviços com as comunidades, que informam, esclarecem e identificar situações que podem constituir risco quer para as pessoas, quer para os seus bens”.

O autarca Mondinense realçou ainda a importância de apostar na prevenção, explicando que “sendo este um concelho florestal, o combate aos incêndios começa desde logo na prevenção”.

A campanha “Proteção Civil + Próxima” prossegue até ao dia 12 de abril, chegando a todas as freguesias e com ações pedagógicas dirigidas, também, para a comunidade escolar e a ASAD.

Esta sexta-feira, dia 22 de março, os técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil deslocam-se à União de Freguesias de Campanhó e Pardelhas, para mais uma ação de proximidade.