Autarquia Mondinense entrega mais 72 mil euros de Incentivos à Natalidade

Entrega Incentivos à Natalidade

Setenta e uma crianças do concelho de Mondim de Basto vão, hoje, ser contempladas com a Medida de Incentivo à Natalidade, o que representa um total de mais de 72 mil euros entregues às crianças e respetivas famílias, que se candidataram a esta nova medida de apoio da autarquia.

A Medida de Incentivo à Natalidade foi implementada pelo Município de Mondim de Basto em 2023 e destina-se a apoiar as crianças nascidas a partir do dia 1 de janeiro de 2022, até perfazerem os 3 anos de vida, com uma verba anual de 750 euros.

Esta primeira entrega de 2024 abrange 71 crianças nascidas em 2022, em 2023 e também em 2024. Geograficamente, correspondem a uma distribuição de 9 crianças da Freguesia de Atei; 4 crianças da Freguesia do Bilhó; 44 da Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto; 3 da União de Freguesias de Campanhó e Paradança; 3 de União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas e 8 crianças da Freguesia de Vilar de Ferreiros.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “esta medida pretende ajudar os jovens casais do concelho a proporcionar um desenvolvimento feliz e saudável às suas crianças, atenuando os custos associados à parentalidade. Acreditamos que o aumento da natalidade e a fixação de jovens no concelho são essenciais para o progresso do concelho e, por isso, as medidas sociais continuarão a ser uma prioridade na nossa atuação.”

Os interessados, que reúnam os requisitos para beneficiar da Medida de Incentivo à Natalidade, podem formalizar a sua candidatura no Balcão Único da Câmara Municipal.