Exposição estática “Agentes de Proteção Civil” abre programa do Mês da Proteção Civil

Está hoje patente na Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto uma exposição estática de “Agentes de Proteção Civil”, promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Mondim de Basto.

Esta exposição abre o programa de atividades do Mês da Proteção Civil, que se vai desenvolver ao longo do mês de março, por todo o concelho, com ações de sensibilização para a comunidade escolar e para a população em geral.

A exposição estática de “Agentes de Proteção Civil reuniu dez forças de segurança - Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, Unidade de Emergência, Proteção e Socorro da GNR, Força de Sapadores Bombeiros Florestais do ICNF, Corpo de Agentes Florestais do ICNF, Vigilantes da Natureza do ICNF, Gestão de Fogos Rurais do ICNF, Unidade Nacional de Máquinas do ICNF, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Força Especial de Proteção Civil e Serviço Municipal de Proteção Civil -, e veio dar a conhecer à comunidade escolar o trabalho que estas entidades desenvolvem ao serviço das populações.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, e o Vice-Presidente, Carlos Amorim, visitaram a exposição com os representantes de todas as entidades presentes. A todos deixou o seu agradecimento e apreço pelo espírito colaborativo e de missão que empenham nos trabalhos de vigilância, segurança e socorro quer das populações, quer da natureza.