Mondim de Basto: um território de excelência explorado na BTL

Participação na BTL 2024

O Município de Mondim de Basto esteve presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento de turismo realizado em Portugal.

Foram 5 dias dedicados à promoção do património natural e dos produtos locais de excelência, que mereceram a atenção e a aprovação dos milhares de visitantes que compareceram ao evento.

Consciente das potencialidades que esta montra turística abre para o território, o executivo municipal de Mondim de Basto decidiu integrar quatro espaços distintos de promoção do território: um stand próprio, o stand Minho IN – Amar o Minho; a área de promoção da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e o stand do Turismo Religioso do país, cuja organização coube ao Município de Ourém.

Ao nível de produtos estratégicos, o Município de Mondim de Basto apostou, este ano, na promoção do programa “Abre Asas Até Mondim” - que decorre já no próximo mês de abril, aliando os desportos de natureza aos espetáculos culturais e à melhor gastronomia -; apresentou o Roteiro Religioso no stand conjunto do Turismo Religioso e no Mini Auditório da Porto e Norte e, ainda o projeto “Levadas do Alvão”, no Espaço Minho IN.

Os agentes turísticos do concelho também desempenharam um papel importante na promoção do território, através da dinamização de um showcooking de Carne Maronesa, com a realização de provas de vinhos, de mel e de doces tradicionais, e com a apresentação das atividades do Clube de Parapente “Asas da Sr.ª da Graça”.

O spot fotográfico com uma cadeira de parapente instalado no stand do Município proporcionou agradáveis momentos de diversão e partilha com os visitantes.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, que marcou presença no evento, acompanhando a comitiva Mondinense nas diferentes ações promocionais, manifestou o orgulho de ver a comunidade mondinense unida no propósito de desenvolvimento e reconhecimento do concelho como um destino de excelência.

O autarca Mondinense refere ainda que o investimento do município na participação em mais uma edição da BTL, é demonstrativo do empenho da autarquia na aposta em ações de promoção do concelho e de todas as suas potencialidades turísticas, culturais, gastronómicas, desportivas e patrimoniais.