Mondim de Basto vai participar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

BTL

O Município de Mondim de Basto vai participar na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 28 de fevereiro a 03 de março na FIL, em Lisboa.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é um evento de referência na área do turismo, a nível nacional e internacional e, por isso, o Município de Mondim de Basto vai apostar em iniciativas de promoção do território e dos produtos turísticos, em quatro espaços distintos: num stand próprio, no stand Minho IN – Amar o Minho; na área de promoção da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portuga e num stand conjunto em representação do Turismo Religioso do país, cuja organização cabe ao Município de Ourém.

De 28 de fevereiro a 3 de março, o Espaço Próprio do Município estará reservado ao atendimento de profissionais do setor do turismo e ao público em geral. Será um espaço privilegiado para a promoção do programa “Abre Asas Até Mondim” e terá à disposição dos visitantes um spot fotográfico com uma cadeira de parapente. Diariamente, às 17:00 horas, poderão ali ser apreciados os melhores produtos e as melhores propostas de atividades que o concelho de Mondim de Basto e os seus agentes económicos têm para oferecer.

O Roteiro Religioso do Concelho de Mondim de Basto será apresentado em dois momentos: na sexta-feira, dia 1 de março, às 12:00 horas, no stand conjunto do Turismo Religioso, seguindo-se um Verde de Honra, e no dia 2 de março pelas 15:30 horas, no Mini Auditório da Porto e Norte.

A tarde de sábado, dia 2 de março, será ainda mais dinâmica com ações promocionais em diferentes espaços: às 16:00 horas, no Mini Auditório da Porto e Norte, decorrerá a apresentação do evento “Abre Asas Até Mondim” e do Clube de Parapente “Asas da Sr.ª da Graça”.

Às 17 horas, no Espaço Gourmet decorrerá um Showcooking de Carne Maronesa, pelo restaurante Casa do Lago e uma prova de vinhos desenvolvida pela “ Carneiro Family Wines”
Pelas 18 horas, no Espaço Minho IN decorrerá uma ação promocional no âmbito do Turismo de Natureza com a divulgação do projeto “Levadas do Alvão, seguida por um momento de degustação de mel com broa cozida em forno de lenha da Padaria Costa, que será orientada pelo apicultor José Carlos. A prova de vinhos, neste espaço, será orientada pela “Carneiro Family Wines”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, a participação neste evento é um importante investimento do município para a promoção turística do concelho e de todas as suas potencialidades culturais, gastronómicas e desportivas e patrimoniais.

Se estiver por perto, faça-nos uma visita e conheça “A Mais Bela Porta de Entrada em Trás-os-Montes”!