Festival Internacional de Teatro Miguel Torga arranca este sábado

Cartaz Festival de Teatro

Arranca no próximo sábado, dia 2 de março, a XVª Edição do Festival Internacional de Teatro Miguel Torga com a peça "A Noite de José Saramago", da autoria do TAM – Teatro Amador Mondinense.

O evento, que é já uma marca na programação cultural do município e da região, vai decorrer durante todo o mês de março, aos fins-de-semana, no Favo das Artes - Casa da Cultura.

Para além da peça do TAM – Teatro Amador Mondinense - que se repete nos dias 28 e 30 de março -, integram o cartaz desta décima quinta edição a peça “Retro - A Viagem”, uma Coprodução Aquella Companhia e Teatro de Vila Real que vai ser apresentada no dia 9 de março; no dia 16, "Júlio César", numa Criação Coletiva da Companhia do Chapitô; no dia 17 de março, "Lobo Mau", do TAM e no dia 23 de março "Límit." de Maria Andrés.

O Festival Internacional de Teatro Miguel Torga é iniciativa promovida pelo TAM - Teatro Amador Mondinense, com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Mondim de Basto.
O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de um importante investimento na dinamização e enriquecimento da cultura no concelho.