Câmara Municipal vai investir cerca de 163 mil euros na construção de Casa Mortuária de Paradança

Assinatura Protocolo - Construção Casa Mortuária de Paradança

O Município de Mondim de Basto celebrou um protocolo com a União de Freguesias de Campanhó e Paradança que tem como objetivo a construção de um “Edifício de Casa Mortuária de Paradança.

Este equipamento é uma pretensão antiga das populações das localidades de Paradança e limítrofes, que foi identificado como muito necessário e vai agora ser executado.

A construção do Edifício da Casa Mortuária de Paradança vai ser levada a cabo pelo Município, numa parcela de terreno cedida pela União de Freguesias de Campanhó e Paradança.
Para o efeito, a autarquia de Mondim de Basto estima despender de uma verba até 163.756,89€.

Depois da aprovação do projeto de execução, será lançado o concurso público para a realização da empreitada.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de um investimento importante para as comunidades, que poderão usufruir de um espaço digno para a realização de celebrações fúnebres e revela que é intenção da autarquia alargar a construção de casas mortuárias a outras freguesias do concelho.