Campo de Férias de Natal animou mais de uma centena de crianças e jovens Mondinenses

Campo de Férias de Natal

O Município de Mondim de Basto desenvolveu, nas últimas semanas do ano de 2023, mais uma edição do Campo de Férias de Natal.

Mais de uma centena de crianças e jovens do concelho puderam desfrutar de um programa de atividades muito diversificado e ocupar de forma saudável e educativa este período de interrupção letiva.

A animação e os momentos de partilha foram uma constante nas atividades realizadas - Culinária, Pista de Gelo, Visita à Casa do Pai Natal, Jogos Desportivos, Cinema em Vila Real, Ateliês de Teatro e de Inglês, Atividades na Biblioteca Municipal e os Jumpers do Porto.

O programa esteve à disposição das 7h45 às 18h45, permitindo às famílias desenvolver a sua atividade profissional sem a preocupação da ocupação dos seus educandos.

Durante este período foram confecionadas cerca de mil refeições distribuídas entre alunos, auxiliares e professores. Os serviços de transporte da autarquia funcionaram, diariamente, ligando todas as freguesias à sede de concelho, tendo servido ainda as deslocações para as atividades fora do concelho.

O executivo de Mondim de Basto considera que este programa é essencial para apoiar as famílias e proporcionar às crianças e jovens novas experiências, e deixa a garantia de continuar a trabalhar para desenvolver projetos que promovam o bem-estar de toda a população.