I Festival Nacional de Teatro Amador - Miguel Torga de 6 a 28 de Março

mes-teatro-cartazVisite e assista, de 6 a 28 de Março, ao programa de animação do I Festival Nacional de Teatro Amador - Miguel Torga, promovido pela Câmara Municipal de Mondim de Basto. Esta primeira edição do Festival de Teatro Amador surge como uma tentativa de revitalização do teatro em Mondim, mas também como uma forma de incentivar os jovens a apostar neste tipo de arte.

Integram o cartaz deste mês, companhias de teatro de diferentes zonas do país, incluindo duas vencedoras do festival nacional de teatro promovido pelo INATEL - o grupo "Casca de Nós" de Ermesinde e o "Celeiro" de Coimbra.

Esta iniciativa conta com o apoio do Instituto Português da Juventude e da Fundação INATEL, que se associaram activamente à organização deste festival.

A Casa da Cultura de Mondim de Basto será o palco deste I Festival Nacional de Teatro Amador - Miguel Torga, cuja inauguração está agendada para o próximo dia 6 de Março, pelas 22:00 horas, com a peça "A Viagem", apresentada pelo grupo "Celeiro".