Mondim de Basto aposta em Árvore de Natal decorada pela comunidade

Árvore de Cabaças

A vila de Mondim de Basto já se encontra decorada a preceito para a época de Natal e, uma vez mais, a autarquia de Mondim de Basto voltou a envolver a comunidade local no processo de decoração da Vila.

Na Praça do Município destaca-se uma árvore de grande porte, construída com centenas de cabaças que foram decoradas pelos alunos do Agrupamento de Escolas, pelos utentes dos Centros de Convívio do Município e pelos utentes das Associações e IPSS’s do concelho.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “esta aposta na originalidade das decorações tem sido uma forma de valorizar os produtos de base local e de forte tradição, como é o caso da cabaça, mas também de criar o espírito de união e de pertença junto da nossa comunidade”.

A árvore de cabaças e a Colmeia de Natal instalada na Praça do Município, a par das iluminações de natal, colocadas nas principais artérias da Vila de Mondim de Basto, representam um importante investimento da autarquia para incentivar à visita, à descoberta do património natural, da gastronomia e vinhos, mas também para dinamizar o comércio local.

Até ao dia 7 de janeiro visite Mondim de Basto, desfrute destas decorações e da excelência dos produtos locais.