Mondim de Basto assinalou Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Município de Mondim de Basto assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um conjunto de atividades que envolveu os alunos do Ensino Especial do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, os utentes do CAO de Celorico de Basto, da Associação Mondinense ASAD e da CERCIFAF.

Durante todo o dia, o pavilhão do Centro Escolar Mondim Oeste foi palco de atividades desportivas partilhadas com a comunidade escolar do concelho, que tiveram como objetivo sensibilizar os alunos para a temática da deficiência, permitindo-lhes vivenciar algumas experiências e compreender as reais dificuldades das pessoas com limitações.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira e a Vereadora, Carla Silva, acompanharam algumas destas atividades e destacaram a importância de “mobilizar a comunidade para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar de todas as pessoas e se crie um mundo mais inclusivo e equitativo”.

Este dia de convívio terminou com uma sessão de cinema no Favo das Artes – Casa da Cultura.