Colmeia de Natal para visitar de 8 de dezembro a 7 de janeiro em Mondim de Basto

Apresentação Colmeia de Natal

De 8 de dezembro a 7 de janeiro a magia do Natal estará presente em Mondim de Basto.

Mondim de Basto prepara-se para festejar a quadra natalícia com toda a comunidade e com a organização da segunda edição da “Colmeia de Natal”, que vem recheada de novidades.
A Feirinha de Natal, o Globo de Natal, a Pista de Gelo, a Casa do Pai Natal, o Comboio de Natal, o Parque de Neve e os Espetáculos no Favo, vão dinamizar a Vila de Mondim de Basto durante todo o mês de dezembro e, especialmente, na época de Natal.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “esta iniciativa é um investimento considerável do município e tem como objetivo dinamizar o comércio local, ajudar as associações e instituições locais, mas também ser um convite para visitar o concelho e usufruir de todas as suas potencialidades turísticas e gastronómicas.”

Neste mês de dezembro vai também ter início uma nova Campanha de Apoio ao Comércio Local, que se vai estender ao longo do ano de 2024 e que tem como objetivo premiar os clientes que elejam o comércio tradicional de Mondim de Basto para realizarem as suas compras.

A programação cultural para este mês conta com a II Mostra de Teatro Infantil, que vai desenvolver workshops com a comunidade escolar, sessões de cinema e de teatro e o Concerto de Natal, que vai ser apresentado no dia 22 de dezembro.

As ruas da Vila de Mondim de Basto vão também estar iluminadas e decoradas com motivos natalícios que serão complementados com as já tradicionais e originais Árvores de Natal, instaladas nos Paços do Concelho, ornamentadas com objetos alusivos às tradições locais.

Visite-nos!