Dia da Floresta Autóctone

Mondim de Basto assinalou Dia da Floresta Autóctone com diversas ações de reflorestação

O Município de Mondim de Basto assinalou o Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de novembro, com diversas ações de reflorestação pelo concelho.

No Monte de Paradela, propriedade do Município, começou a ser criado um povoamento de sobreiros, numa das áreas assolada pelos incêndios rurais dos últimos anos.

A criação deste mosaico de folhosas e a opção por sobreiros tem também como objetivo minimizar o impacto do abate desta espécie ocorrido na zona da Barca, Freguesia de Atei, por força da obra de construção de uma via estruturante, que liga o concelho de Mondim de Basto a Cabeceiras de Basto e à autoestrada A7.

Esta manhã, os utentes da Associação de Solidariedade Social Atei Contigo e os alunos do Jardim de Infância de Atei, foram responsáveis pela plantação de 120 árvores autóctones, nomeadamente, carvalhos e amieiros, no Alto de Bormela, Freguesia de Atei.

Esta ação foi desenvolvida numa área intervencionada pelos sapadores florestais para a remoção de árvores resinosas e, também, para o desbaste de matos.

Estiveram envolvidas nestas ações de reflorestação todas as Equipas de Sapadores do concelho de Mondim de Basto, o Corpo Nacional de Agentes Florestais (CNAF) do ICNF e a Junta de Freguesia de Atei.

Estas ações de ordenamento e gestão sustentável das áreas florestais do concelho pretendem contribuir para um Mondim + Verde!

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Lotamento jovem
Compostagem

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão