Serviços Municipais responderam com prontidão às situações meteorológicas adversas

Trabalhos Mau Tempo

A precipitação e o vento forte que se fizeram sentir nas últimas semanas no nosso concelho, obrigaram a uma prontidão dos serviços municipais, que responderam com rapidez e eficácia às diversas solicitações.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, esteve no terreno com as diferentes equipas a acompanhar os trabalhos de limpeza e desobstrução de vias, mas também na monitorização das intervenções.

Quatro equipas do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiadas pelos agentes da GNR do Posto Territorial de Mondim de Basto, pelos Bombeiros Voluntários, pelas Equipas de Sapadores Florestais e funcionários das Juntas de Freguesia, fizeram face às mais de 60 ocorrências, diurnas e noturnas, registadas durante este período, e restabeleceram a normalidade da vida da população.

As diferentes equipas realizaram trabalhos de limpeza e desobstrução de vias e valas, que se encontravam interrompidas devida à queda de árvores, à subida do caudal de ribeiras e à queda de muros e taludes.

Registaram-se, ainda, quedas de estruturas e telhados de habitações primárias, que necessitaram de intervenção imediata, mas também quebras de energia prolongadas que obrigaram ao recurso a geradores para normalizar o funcionamento de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social.