Mondim de Basto promove potencialidades do concelho em Ourense, Espanha

Xantar - Ourense

Mondim de Basto esteve presente no Xantar – 24º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realizou em Ourense, Espanha, entre os dias 2 e 5 de novembro.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira esteve no certame no dia 4 de novembro, com uma equipa de técnicos da autarquia e dois agentes locais, para apresentar e promover as potencialidades do concelho de Mondim de Basto, junto do público desta zona de Espanha.

Mondim de Basto integrou o stand promocional da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e, durante todo o dia, desenvolveu uma campanha de promoção do concelho junto das centenas de visitantes do certame.

O restaurante Casa do Lago e o produtor de vinho Encosta do Rolão realizaram um Showcooking de Milhos com carne Maronesa e uma prova de Vinhos Verdes.

Os doces tradicionais, a broa do forno de lenha e o mel do concelho também foram dados à prova no stand promocional do concelho.

Como explica o Presidente da autarquia, “a proximidade com a Galiza e a facilidade de deslocação são fatores relevantes para atrairmos novos visitantes para o nosso território e o Xantar revelou-se um importante meio de promoção dos produtos genuínos e das potencialidades turísticas do concelho.