Mondim de Basto realizou Exposição comemorativa do Dia de Todos os Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos

Exposição Nascer, Viver e Morrer em Mondim de Basto

A Câmara Municipal de Mondim de Basto, através da Unidade de Museologia e Património, organizou, nos dias 1 e 2 de novembro, uma exposição comemorativa do Dia de Todos os Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos.

Denominada “Nascer, Viver e Morrer em Mondim de Basto”, a exposição esteve patente na Igreja Matriz de Mondim de Basto e integrou 12 painéis informativos e ilustrativos das solenidades que nos dias 1 e 2 de novembro são celebradas pela Igreja Católica.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Amorim esteve presente na inauguração da exposição e realçou a importância da contextualização destas datas e da sua relação com a história e as tradições locais.

A inauguração desta exposição foi abrilhantada por um momento musical protagonizado pela Escola Municipal de Música e pelo Grupo Coral de São Cristóvão de Mondim de Basto.