Mondim de Basto celebra Semana Europeia do Desporto com diversas atividades

Semana Europeia do Desporto

Mondim de Basto associou-se às celebrações da Semana Europeia do Desporto, que se assinala por toda a Europa, entre os dias 23 e 30 de setembro.

Com um conjunto de atividades desportivas orientadas para a comunidade escolar e a população em geral, o programa iniciou ontem, na Praça do Município com diversos jogos infantis que contaram com a adesão dos alunos do ensino pré-escolar do concelho.

Ao longo da semana e com o apoio e envolvimento das associações desportivas, das associações sociais e das empresas de animação turística locais, serão promovidas nas escolas e nos diferentes núcleos de atividade física, atividades para diferentes idades.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “a adesão da autarquia a esta iniciativa da Semana Europeia do Desporto tem como objetivo incentivar a população a adotar hábitos de vida saudáveis e motivar crianças e jovens a conhecerem os benefícios da prática desportiva”.

Para encerrar a Semana Europeia do Desporto, o Município de Mondim de Basto está a promover, para o próximo sábado, dia 30 de setembro, uma Caminhada Noturna à Senhora da Graça.
A participação nestas atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do formulário que se encontra disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO07bd5Erdhl8PpxPNqtkKkbCVE-BxbbjU52hqYlf2X42xVQ/viewform?fbclid=IwAR1JFb3VxNwrQUlM2-K9KEOcLoI6NZjipvN2Jr4WlsiJNt3qtlOS95_9zmg

Participe!