Convívio Sénior juntou mais de 400 pessoas de todo o concelho em Fátima

Convívio Sénior Fátima

No passado domingo, dia 24 de setembro, mais de 400 pessoas de todo o concelho de Mondim de Basto, acederam ao convite da autarquia e participaram no Convívio Sénior que teve como destino o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Este convívio sénior iniciou com a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, tendo-se seguido o almoço convívio, num espaço reservado e preparado pela Câmara Municipal para acolher todos os participantes.

O executivo municipal acompanhou este numeroso grupo de Mondinenses a Fátima, onde partilharam momentos de amizade, de animação e de devoção, que se prolongaram até ao entardecer.

Na mensagem que dirigiu a todos os presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, falou da satisfação de partilhar esta jornada com a população mais idosa do concelho e da importância destes encontros para “estimular a convivência, a comunicação e a amizade entre a população do nosso concelho, podendo assim favorecer o bem-estar e satisfação de cada um”. Realçou que estas pessoas “são a sabedoria do nosso passado, que nos fez chegar ao presente, ajudando-nos a construir o futuro”.

O Convívio Sénior é uma iniciativa da autarquia que contou com a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais.