Mondim de Basto recebeu oficina de capacitação do programa de aceleração Tourism UP

Oficina de Capacitação Tourism Up

Mais de duas dezenas de empresários ligados ao setor do Turismo do concelho de Mondim de Basto, participaram na oficina de capacitação e divulgação do programa de aceleração Tourism UP.

O Tourism UP é um programa promovido pelos Territórios Criativos, com o apoio do Turismo de Portugal, que tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste setor, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras.

Além de conhecer os projetos locais do setor do turismo, a sessão desenvolvida em Mondim de Basto permitiu capacitar os participantes para os principais desafios e tendências no setor do Turismo, e incentivá-los a apresentar candidatura ao programa.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, mostrou-se satisfeito com a adesão dos empresários locais a esta ação de capacitação, o que demonstra o empenho dos profissionais do setor na atualização e melhoria dos seus negócios. Destacou, ainda, a importância do setor do Turismo para o concelho, pela valorização dos recursos naturais e patrimoniais e para o desenvolvimento económico-social do território.

O programa Tourism UP pretende captar 15 startups na área do turismo, com incidência nos territórios de baixa densidade, para apoiar o desenvolvimento dos modelos de negócio e captação de investimento.

As startups devem apresentar soluções inovadoras, designadamente nas áreas do Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Ecoturismo e Gastronomia.

Todas as informações sobre este programa encontram-se disponíveis em:https://territorioscriativos.pt/tourism-up/