Autarquia de Mondim de Basto cria 19 Centros de Convívio

Centros de Convívio

O Município de Mondim de Basto vai alargar a oferta de atividades seniores no concelho, diversificando as atividades já desenvolvidas nos Centros Desportivos Municipais e criando novos Centros de Convívio em localidades ainda sem qualquer oferta.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “o envelhecimento é uma condição da passagem do tempo, mas podemos fazê-lo de forma saudável e ativa. Os Centros de Convívio pretendem desempenhar essa função de permitir a manutenção da autonomia e da capacidade funcional da população mais idosa do concelho”.

Recorde-se que, em 2022 o Município desenvolvia a atividade física sénior em 12 localidades do concelho – Mondim de Basto, Bilhó, Bormela, Caínha, Campanhó, Ermelo, Parada, Paradança, Vilar de Viando, Vilar de Ferreiros, Vilarinho e Vila Chã.

Atualmente, esta oferta vai ser reforçada com 7 novos Centros de Convívio – Atei, Bobal, Pardelhas, Pedra Vedra, Pioledo, Tejão e Travassos - e com novas áreas de atuação, nomeadamente, a atividade física e desportiva, multimédia e expressões.

As atividades nos Centros de Convívio vão ser ministradas por técnicos da autarquia, especializados nas diferentes áreas, que irão desenvolver um trabalho importante não só a nível físico, mas também emocional.

Os Centros de Convívio iniciam as atividades a partir do dia 25 de setembro e as inscrições decorrem junto do técnico responsável e nas instalações onde decorre a atividade.

Por um Mondim + Próximo!