Comunidade Escolar de Mondim de Basto deu início ao novo ano letivo

Início do Ano Letivo

Os alunos de todos os níveis de ensino do concelho de Mondim de Basto regressaram hoje à escola, para o início de um novo ano letivo.

Os alunos e respetivos encarregados de educação foram recebidos nos respetivos estabelecimentos de ensino onde puderam conhecer os professores, as instalações e os planos de trabalho do novo ano que agora se inicia.

A Vereadora da Câmara Municipal, com o pelouro da Educação, Carla Silva esteve presente na receção aos alunos do Centro Escolar Mondim Oeste e manifestou aos encarregados de educação, professores e de mais profissionais, o empenho da autarquia em criar as melhores condições para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, com as melhores oportunidades de acesso à educação.

Durante a manhã decorreu, ainda, na escola sede do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, a cerimónia de entrega de diplomas de mérito e excelência, aos alunos que obtiveram melhor desempenho escolar no decurso do ano letivo de 2022/2023.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou a cerimónia e saudou todos os alunos pelos resultados alcançados, tendo deixado uma palavra de incentivo para que tenham a motivação necessária para iniciarem o próximo ano letivo com determinação e empenho na conquista de novas vivências e aprendizagens.

Lembrou que a autarquia investiu, este ano, no reforço da rede de transportes escolares, mas também na gestão e manutenção das infraestruturas, como é o caso do pavilhão gimnodesportivo, que está reabilitado e ao serviço de toda a comunidade educativa; e no serviço de refeições, que continua a ser gerido pela autarquia, com a mesma garantia de qualidade.

Proporcionar boas condições de aprendizagem e de trabalho aos alunos, aos docentes e aos técnicos que integra os serviços da área da Educação, é uma prioridade para o executivo municipal de Mondim de Basto.