Escola Municipal de Música deu início ao novo ano letivo

Escola de Música - ano letivo 2023-2024

A Escola Municipal de Música de Mondim de Basto regressou às atividades letivas de 2023/2024, proporcionando a aprendizagem da Arte Musical a crianças e adultos do concelho.

A funcionar durante todo o ano, a Escola Municipal de Música trabalha diversas classes de instrumentos – guitarra, violino, piano, bateria, acordeão, saxofone, clarinete, flauta transversal e flauta de bisel, cavaquinho, entre outros - e canto de forma individual, ministrando também aulas de formação musical em turma.

A idade mínima de admissão à Escola de Música de Mondim de Basto é de três anos e os interessados podem inscrever-se em qualquer fase do período escolar.

Após a inscrição, haverá lugar ao pagamento de uma mensalidade, que será dependente do tempo de aula individual e tendo em conta o Escalão de Abono atribuído pela Segurança Social a cada família e o seu contexto socioeconómico.

Este projeto da autarquia pretende contribuir para o desenvolvimento e patrocínio das artes musicais, concretizando-se no reforço da programação e difusão da vida cultural do Município.

Inscreva-se na Escola Municipal de Música, que se encontra instalada na Rua do Retiro, junto à antiga Escola do Barrio.