Informação: aquisição de refeições escolares

Plataforma GIAE

O Município de Mondim de Basto assumiu, no ano letivo passado, o serviço de refeições em todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

O processo de aquisição e pagamento das refeições escolares passou a funcionar com recurso a uma plataforma on-line, denominada GIAE, que permite a marcação/compra das refeições com a devida antecedência.

A referida marcação das refeições deve incluir os alunos abrangidos pelo escalão A, de modo a assegurar um controlo mais eficaz do número de refeições a confecionar.

Os serviços municipais da área da Educação relembram todos os encarregados de educação da necessidade de efetuarem o carregamento prévio e, posteriormente, assegurarem a compra das refeições dos respetivos educandos.

Este carregamento poderá ser feito na papelaria/reprografia da EB2,3/S de Mondim de Basto ou na própria plataforma em https://mondimbasto.giae.pt/ , no separador "Carregamento" e através do MAWAY-Pagamentos Digitais Integrados. A utilização do MAWAY-Pagamentos Digitais Integrados, implica um registo para o qual devem ser usadas as credenciais que são facultadas pelos serviços do Agrupamento de Escolas.

Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, os encarregados de educação poderão dirigir-se ou contactar os serviços municipais da Unidade de Educação.