Conselhos Municipais da Juventude e Segurança reuniram com actual executivo

cons_segurancaO Conselho Municipal da Juventude de Mondim de Basto (CMJ) reuniu no passado dia 3 de Fevereiro. Este Conselho tem como propósito envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do Município e fazer com que estes tomem parte activa na definição e na prossecução da Política de Juventude do Concelho.

De entre as competências deste órgão, que se encontram explícitas no regimento interno aprovado nesta data, destaca-se a emissão de pareceres por solicitação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal e a promoção do debate dos problemas reais dos jovens de hoje, propondo as soluções que lhe pareçam mais adequadas para a sua resolução.

Entretanto, a 10 de Fevereiro reuniu o Conselho Municipal de Segurança, um órgão consultivo que se preocupa em debater, acompanhar e zelar pelas questões de segurança que podem afectar o concelho.

Da ordem de trabalhos fez parte a discussão do Regulamento para posterior aprovação definitiva na Assembleia Municipal, bem como um breve enquadramento das questões relacionadas com a segurança do concelho.

Os Conselhos Municipais da Juventude e Segurança reúnem ordinariamente uma vez por trimestre e são para este executivo importantes órgãos de cooperação e articulação de esforços com o Município, que contará com a sua colaboração para a prossecução das suas competências e atribuições.