Câmara de Mondim oferece livros de fichas e material escolar aos alunos do 1º ciclo

Apoios escolares 2023

Neste novo ano letivo, cujo início se aproxima, a Câmara Municipal de Mondim de Basto vai voltar a apoiar os alunos que integram o 1º ciclo do ensino básico, e as respetivas famílias, com a atribuição dos livros de fichas e na aquisição de material escolar.

Este apoio vai ser concretizado através da transferência bancária do valor dos livros de fichas correspondente ao ano letivo que o aluno frequenta, assim como do montante de 15€ para comparticipar a aquisição de material escolar.

A transferência destes apoios às famílias será realizada após a entrega, nos serviços de Educação da Câmara Municipal, das faturas/recibos comprovativos da aquisição dos livros de fichas e material escolar.

Para o presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “esta medida de apoio a 165 alunos representa um investimento da autarquia de cerca de 10 mil euros, que se revela essencial para as famílias que, no início de cada ano letivo, têm que fazer face a novas despesas.”

Como forma de incentivar à procura do comércio local, a Câmara Municipal tem reforçado o apelo de compra deste material nas papelarias e livrarias do concelho.

A autarquia de Mondim de Basto considera estarem a ser reunidas todas as condições para o início de um novo ano letivo sem perturbações, assegurando ainda a estes alunos e aos alunos do ensino pré-escolar, o transporte escolar gratuito, o serviço de refeições, o prolongamento de horário letivo e as Atividades de Enriquecimento Curricular.