Município lança concurso público para construção de miradouro nas Fisgas de Ermelo

Projeto Miradouro Fisgas

A Câmara Municipal lançou, recentemente, um procedimento para a execução do “Projeto de Melhoria das Condições de Visitação do Miradouro das Fisgas de Ermelo”.

Trata-se de um investimento estimado de € 296.111,00 que serve essencialmente dois tipos de intervenção: a reabilitação do espaço envolvente, contribuindo para a ordenação do espaço e permitindo a visita de pessoas com mobilidade reduzida; e a construção de uma plataforma amovível, sem elementos de fixação ao solo, com grades de proteção para assegurar a segurança, sem qualquer tipo de intervenção invasiva que possa prejudicar o património existente.

Este projeto pretende dar resposta aos anseios da população e dos milhares de visitantes que todos os anos chegam às Fisgas de Ermelo, procurando dar primazia à valorização patrimonial, através da ordenação do espaço, garantindo a segurança na sua utilização e a acessibilidade inclusiva, bem como a salvaguarda dos valores naturais presentes nesta área do Parque Natural do Alvão.

O prazo para a apresentação de propostas para esta empreitada decorre até ao dia 9 de setembro de 2023.