Etapa Rainha da Volta a Portugal realizou-se em Mondim de Basto

Volta a Portugal 2023

A festa da Volta a Portugal fez-se, uma vez mais, em Mondim de Basto.

Na penúltima etapa daquele que é o maior evento do ciclismo português, Mondim de Basto recebeu milhares de espetadores que, espalhados pelas diferentes localidades do concelho, puderam assistir e apoiar os corredores na dura e desafiante etapa que marca a chegada à Senhora da Graça.

A moldura humana que se forma ao longo dos mais de 60 quilómetros percorridos no concelho, comprova a importância que a etapa de Mondim de Basto e a subida à Senhora da Graça assumem para a competitividade da prova e para a motivação dos atletas.

Em Mondim de Basto, a festa e a romaria começam cedo, dias antes, com muitos aficionados a reservar o melhor lugar para assistirem àquela que é a etapa rainha da Volta a Portugal.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, reforça a importância do investimento feito pelo município neste evento, considerando tratar-se de “uma importante oportunidade de promoção do território e de dinamização da economia local, comprovada, uma vez mais, pela enorme adesão popular”. E adianta que “esta é e será sempre a Etapa Rainha da prova. A melhor, a decisiva e a do povo.”