84ª Volta a Portugal chega a Mondim de Basto a 19 de agosto

Volta a Portugal em Bicicleta

A 84ª Volta a Portugal Continente chega a Mondim de Basto no sábado, 19 de agosto, naquele que é o penúltimo dia de prova.

A nona e penúltima etapa vai ligar Paredes a Mondim de Basto, com os corredores a percorrer 174,5 quilómetros de estrada, tendo pela frente dois Prémios de Montanha de 1ª categoria, sendo o último na tão carismática subida à Senhora da Graça.

Os ciclistas entrarão no território de Mondim de Basto pelo Alto do Velão e irão percorrer 60 quilómetros dentro do concelho, com passagem pelo centro das aldeias de Ermelo, Fervença, Barreiro, Pioledo e Cavernelhe.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira desafia os amantes do ciclismo a visitarem o concelho e a assistirem, em Mondim de Basto, àquela que “é uma das mais emblemáticas etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, que conta anualmente com milhares de espetadores espalhados ao longo do percurso que atravessa o concelho”.

A Volta a Portugal em Bicicleta constitui um esforço financeiro do Município muito relevante para a promoção do território e para a dinamização da economia local.