Autarquia investe na frota automóvel

Nova frota automóvel

A autarquia de Mondim de Basto adquiriu, recentemente, sete novas viaturas para os serviços municipais, num investimento de 190.512,51€.

Os veículos agora adquiridos apresentam características distintas, em função dos serviços para os quais se destinam, tratando-se de cinco viaturas ligeiras para transporte de mercadorias, uma viatura todo-o-terreno e uma viatura elétrica, mais eficiente e mais amiga do ambiente.

Duas carrinhas ligeiras de mercadorias possuem cabine dupla, adequada para o transporte de colaboradores, ferramentas e materiais utilizados no dia-a-dia nos serviços de administração direta, nomeadamente na manutenção das vias municipais, na gestão da rede de abastecimento de água e sistema de saneamento do município ou trabalhos de silvicultura, entre outros.

As outras três carrinhas destinam-se a apoiar os serviços municipais nas áreas da educação, desporto e ação social, bem como o serviço de veterinário municipal.

A renovação da frota automóvel do Município tem sido uma preocupação deste executivo, que tem vindo a investir na melhoria das condições de trabalho dos colaboradores, na redução de custos de manutenção e melhor gestão na organização dos serviços.