Feira da Terra de Mondim de Basto atraiu milhares de visitantes ao concelho

Feira da Terra 2023

Mondim de Basto dedicou quatro dias à promoção dos seus produtos endógenos, da sua cultura, das suas tradições e identidade.

A XIX edição da Feira da Terra de Mondim de Basto que encerrou no passado domingo, revelou-se uma autêntica montra do que de melhor se faz no concelho, tendo atraído milhares de visitantes ao certame e ao concelho.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “a Feira da Terra é o local de encontros e de partilha, com todos quantos nos visitam, da excelência dos nossos produtos gastronómicos - como a carne, o mel e o vinho -, mas também das principais atividades económicas e culturais desenvolvidas no concelho”.

A dinâmica económica e social que se cria com a organização da Feira da Terra é reveladora da sua importância para o desenvolvimento e promoção do território e por isso a autarquia tem-se empenhado em inovar na organização do espaço e na criação de outros atrativos.

Este ano os visitantes puderam usufruir da nova área de petiscos e do forno com a cozedura da broa; dos palcos de animação descentralizados e da campanha ambiental desenvolvida, pelo segundo ano, com a Associação Empresarial de Mondim de Basto, que promoveu a aquisição e utilização de canecas reutilizáveis no recinto da feira.

A organização da Feira da Terra agradece às entidades, expositores e visitantes a presença nesta décima nona edição do certame e por contribuírem para a afirmação da Feira da Terra como a maior montra dos produtos e das tradições do nosso concelho.