Biblioteca Municipal de Mondim de Basto comemorou 10º aniversário

10º aniversário da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Mondim de Basto comemorou, no dia 31 de julho, 10 anos de atividade.

Um espaço de excelência de promoção do livro e da leitura no concelho de Mondim de Basto, que se tem afirmado também como um equipamento de convívio e proximidade intergeracional.

O programa de comemoração do 10º aniversário da Biblioteca Municipal foi disso mesmo exemplo, tendo sido realizadas atividades, durante todo o dia, e para públicos de todas as idades, de que são exemplo as horas do conto, a conversa com os autores locais, a presença de Pedro Chagas Freitas e o concerto da Escola Municipal de Música.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, que acompanhou o programa desta comemoração, explicou que “a Biblioteca Municipal é, há muitos anos, um equipamento estruturante da vida cultural do concelho. Os seus utilizadores podem usufruir de serviços diversos como a consulta e pesquisa do catálogo da Biblioteca; empréstimo presencial; acesso à internet e a recursos multimédia; virtualteca; impressão de documentos e serviço de animação cultural”.

A Biblioteca Municipal de Mondim de Basto vai continuar a ser um espaço aberto à comunidade, às escolas e outras instituições, aos autores locais e a todas as personalidades das letras, da literatura, da história e de outras expressões artísticas.